A Sindicalização

POR QUÊ SINDICALIZAR-SE?
Seu salário, sua jornada de trabalho, seu direito ao fim de semana, suas férias, pela as lutas em defesa dos trabalhadores, por todas as homologações feitas na entidade preservando todos seus direitos e pelo acordo coletivo que o sindicato assina anualmente com a empresa. Enfim, tudo o que envolve sua relação de trabalho com a empresa relaciona-se ao Sindicato. Isso porque as relações de trabalho são regidas pelas leis trabalhistas, pela legislação específica da categoria profissional.

SINDICALIZAÇÃO – O QUE É ISSO?
Sindicalizar-se significa acreditar na união e fazer do sindicato seu representante legal junto ao patrão. O Sindicato só é forte e só conquista alguma coisa quando representa muita gente, por isso é importante que a Entidade tenha muitos sindicalizados, isso garantirá sua representatividade e mais conquistas serão agregadas aos trabalhadores.

COMO O SINDICATO SE MANTÉM?
Sindicato é mantido financeiramente pelos seus Sindicalizados, o que lhe dá representatividade para lutar em favor dos trabalhadores (as). É com esta contribuição que sindicato mantém a Assessoria Jurídica, departamento odontológico, convênio jurídico previdenciário, o pagamento dos salários dos funcionários (as), paga as contas de água, luz, telefone, impressões de jornais, boletins, informativos, faixas, carro de som, mobilizações, visitas às empresas, assembléias, etc. Além dessas ações, o Sindicato luta diariamente para garantir condições dignas de trabalho para a nossa categoria. Um exemplo, é a luta de três meses na DRT na conquista do plano de saúde para o chão de fábrica.

COMO MANTER-SE INFORMADO(A)?
Você tem alguma dúvida sobre alguma questão trabalhista? Deseja alguma informação sobre as NR´s, Legislações atuais do MTE, que conhecer mais as atividades do Sindicato, deseja fazer alguma crítica ou sugestão? Fale conosco. O Sindicato possui uma equipe qualificada para escutá-lo e orienta-lo.

ESTAMOS COLOCANDO UMA EQUIPE DE SINDICALIZAÇAO NAS PORTAS DAS FÁBRICAS.

CONCIENTIZE! FORTALEÇA! PARTICIPE! SINDICALIZE!